Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de junho de 2014

Venga! Uma ótima opção em Sampa e Rio

Por Luana Bortolon


Olá Divas... hoje vou compartilhar com vocês um lugar muito legal que fui em Sampa, a casa nasceu no Rio de Janeiro e migrou para São Paulo em 2011. Indicado pela revista veja e por uma amiga, fui conhecer o Venga  (Bar e restaurante Espanhol), um lugar bem descontraído, apresenta um salão caprichado com mesas altas e baixas, e um balcão rodeado por banquetas que separa a cozinha dos clientes e serve a famosa Tapas. Sucesso ali é a croqueta de jamón, bruschetta de vieira, ficam entre os mais pedidos. Para beber a sangria tinta está entre as mais pedidas, entre as várias opções, o cardápio oferece vinhos espanhóis, coquetéis e cervejas (entre elas a de trigo Weiss Damm).

A origem das tapas é incerta ainda que segundo a lenda, a primeira tapa foi criada na região da Andaluzia, onde servir uma taça de vinho com um pequeno prato por cima contendo uma fatia de pão com presunto cru ou uma reduzida porção de comida se tornou um hábito. Essa "tapa", no sentido literal de "tapar" tinha a função de impedir que as moscas e o pó entrassem na taça de vinho.

Boa parte dos atrativos das tapas se deve ao fato de serem uma das formas mais sociais de se comer, sobretudo quando constituem uma refeição completa e se compartilham vários pratos entre os amigos e a família. Além disso, a possibilidade de se comer tantos pratos frios ou quentes ao mesmo tempo tornam as tapas uma das experiências gastronômicas mais ecléticas. 



Jamón Pata Negra - o melhor presunto cru do mundo

Sangria Venga


O restaurante estava lotado quando chegamos e como não tínhamos reservado mesa, sentamos no balcão até desocupar uma mesa, mas gostamos tanto da simpatia do Chef e ao apreciar sua habilidades na cozinha desistimos da mesa e ficamos por ali mesmo, degustando a deliciosa sangria Venga, hummm feita de espumante, licor de laranja e frutas, adorei!
 O cardápio é tentador! Difícil escolher o que comer, dá vontade de pedir varias tapas, pedimos uma entrada, e depois seguimos a sugestão do Chef Ronival: Pulpo a la Purciana, polvo com legumes muito bem temperado, porque tempero é fundamental, adoro!

 Pulpo a la pursiana

A conta veio nessa latinha de azeite

Super recomendo esse lugar bacana, quando for em Sampa ou Rio, voltarei ao Venga!
Beijos


Vila Madalena – São Paulo

Rua Delfina, 196 Tel.: (11) 3097-9252
Segunda a quarta: 18h à 1h; Quinta e sexta: 18h às 2h; Sábado: 12 às 2h; Domingo: 12 às 18h



Nenhum comentário:

Postar um comentário