Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de junho de 2014

Dicas de Viagem - João Pessoa

Por Vanessa Chinaglia


Olá divas, que saudades de escrever para vocês, andamos meio sumidas né? Mas agora estamos voltando...
Esse mês tiramos uns dias de folga e fomos viajar pelo nosso Nordeste, lindo de morrer. Hoje vou postar umas dicas de uma cidade que me surpreendeu João Pessoa, Capital da Paraíba.
Passamos três lindos e deliciosos dias lá, o pessoal muito receptivo (como todo nordeste), paisagens lindas, mata Atlântica de um lado e mar na frente com água morna e limpa, lá é onde fica o ponto mais oriental das Americas, que fica no farol do cabo Branco,  enfim João Pessoa ficou com gostinho de quero mais... Ai vai nosso roteiro e algumas fotos para vocês!!




1 dia 

Fizemos o passeio nas piscinas naturais de picãozinho, esse passeio sai da praia de Tambaú onde ficamos hospedados, o passeio dura cerca de 2 horas, embarcamos em um catamarã até as piscinas naturais, onde você pode alugar máscara e snorkel para visualizar os peixes. Na volta vimos golfinhos dando um show a parte para nosso barco.





Nesse dia almoçamos no restaurante Mangai, onde é um passeio a parte, quem for a João Pessoa não pode deixar de ir, com uma infinidade de comidas típicas, e deliciosas, o restaurante é um charme e todo caracterizado, incluindo os garçons.


2 dia
Fomos para 2 praias do Sul. Praia Bela, onde tem uma faixa de areia que separa o mar
do rio, e nesse rio da para alugar caiaque, e explorar os mangues ao redor.





Depois saímos de Praia Bela e fomos para praia do Coqueirinho, onde almoçamos e curtimos um pouco a praia, que aliás é uma delícia, cercada pela mata Atlantica, tem um lado com ondas, e outro que o mar forma uma piscina com água bem calminha, ideal para crianças.



3 dia
Fomos para praias do norte, onde fizemos um dos passeios que mais gostamos, da areia vermelha, é uma ilha que se forma em determinada hora do dia, quando a maré abaixa, com um visual indiscritível, água super morninha e limpa, não saímos da água, a criançada amou tanto que queria voltar outros dias.





Depois do passeio na areia vermelha, fomos para praia do Jacaré, onde tem o famoso saxofonista que toca bolero de Ravel em um barco navegando pelo rio, assistimos o show de um bar, onde ele entra depois do barco. Nesse local há inúmeras lojinhas para se comprar lembranças e artesanatos da região.



E aí minhas Divas, gostaram?? Vocês tem algumas dicas para compartilhar conosco? Deixe seu recado nos comentários, o que mais gostaram, ou o que não agradou em sua viagem a João Pessoa...

Beijinhos...


Um comentário: