Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Whey protein também é amigo da saúde

Por Luana Bortolon
 
 
Olá Divas... Já falamos sobre whey protein aqui no blog, mas achei super interessante esses benefícios e resolvi compartilhar com vocês.
A proteína do soro do leite – nome em português do suplemento – é companheira pós-treino de boa parte das praticantes de musculação. Pudera, suas proteínas são rapidamente absorvidas pelo organismo, o que é de grande ajuda para quem deseja ganhar massa muscular. Porém, a ciência vem descobrindo que o whey protein é muito mais versátil do que aparenta, auxiliando até nos cuidados com a saúde. Segundo Mohamad Barakat, nutrólogo (SP), a dose indicada fica entre 1 ou 2 medidas – scoop, batido com água a absorção é mais rápida. 
 


Pressão sob controle
A proteína possui lactocinina, substância estimulante da enzima bradicinina, que dilata os vasos sanguíneos e diminui as pressões sistólica e diastólica.
 
Metabolismo ligeiro
Mais massa magra no corpo significa mais calorias queimadas para suprir a demanda de energia das fibras musculares.

Magrinha, magrinha
Estudos apontam que a riqueza do cálcio do whey reduz os hormônios relacionados ao armazenamento de gordura. Outro benefício é a liberação de fenilalanina, aminoácido que dá aquela sensação de saciedade.

Desempenho físico nas alturas
Durante a atividade física ocorre o chamado estresse oxidativo, que reduz o desempenho. O Consumo de whey eleva as concentrações de glutationa, antioxidante que reverte esse processo.

Diabetes longe de vista
O preparo controla a quantidade de açúcar no sangue e estabiliza os níveis de insulina. Isso porque a proteína é uma via alternativa para retirar açúcar da circulação.

Mais massa óssea
Além do alto teor de cálcio, o suplemento estimula as células que removem partes danificadas dos ossos, permitindo a construção de uma massa nova.
Interessante...
Beijos



Fonte: www.corpoacorpo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário