Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Combinações poderosas

Por Luana Bortolon


Olá Divas! Conhecem o ditado "a união faz a força"? Ele cabe muito bem para a combinação de alguns alimentos, trazendo muito mais benefícios do que quando consumidos separadamente, em um fenômeno chamado sinergia alimentar. Veja as dicas de Flávia Teixeira Pinho, nutróloga do Espaço Stella Torrão (RJ).
  • Leite desnatado + granola - alívio da TPM
O cereal é rico em magnésio e vitaminas B6 e E, nutrientes que tem o poder de reduzir a ansiedade, regulam o transito intestinal e diminuem a sensibilidade mamária, o leite potencializa esse efeito.



  • Brocólis + alho - combate à gastrite
Ambos são fontes de sulforano, composto que detona a H. pylori, bactéria causadora da doença. Prepare o prato com azeite, que melhora a absorção da substancia.



  • Laranja + cenoura - diminuição do mau colesterol
Os compostos fenólicos presentes no legume já são conhecidos por reduzir o LDL. Essa ação é potencializada graças à vitamina C da fruta cítrica.



  • Iogurte + Linhaça - fim da prisão de ventre
A união dos probióticos do iogurte com os probióticos da linhaça estimula ainda mais o funcionamento do intestino. As fibras servem de alimento para as bactérias do bem que prezam pela saúde intestinal.



  • Banana + Aveia - disposição de sobra
Além dos carboidratos de absorção gradual, a combinação traz potássio, magnésio e vitaminas do complexo B. Ingira-as antes do treino e adicione canela para criar um efeito termogênico.



Espero que gostem das dicas!
Beijinhos Divas 



Fonte: Revista Corpo a Corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário