Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de março de 2014

Férias no Beach Park

Por Lidiane Massuda



Olááááá amigas Divas...
Saudades de escrever um pouquinho aqui neste blog. Como toda boa mortal, tirei férias com a família e fiquei por uns dias sem escrever e compartilhar com vocês coisas boas e interessantes. Mas já estou de volta e aproveitei para tirar muitas fotos dos lugares lindos que visitei e mostrar um pouquinho das coisas boas que curti na viagem ao estado do Ceará.
Hoje vim trazer as imagens e algumas diquinhas de um dos lugares mais badalados desse estado e principalmente por ter sido esse lugar o motivo da minha viagem: o presente de niver de 5 anos do meu filhote. Ele vivia me pedindo pra conhecer o famoso Beach Park.



O Beach Park é um complexo turístico do litoral do Nordeste do Brasil situado na praia de Porto das Dunas, a 16 Km de Fortaleza, no município de Aquiraz. Levamos 30 minutos do aeroporto de Fortaleza até lá. O Parque é Enooooormeee, com capacidade de atendimento para 8.000 visitantes por dia.




O Beach Park nasceu em 1985 de um badalado restaurante à beira da praia. E hoje, conta com uma estrutura maravilhosa, mas confesso, com preços um tanto salgadinhos. Talvez seja pela maresia... kkkkkkkkkkkkkkk. O Restaurante da Praia, hoje, também é palco do Beach Sounds, projeto que traz bandas locais de pop rock. Essa sem dúvidas é uma das minhas praias preferidas do nordeste... eu amoooo esse mar quentinho do Ceará.


  


Muito Diva esse espaço na areia! Com um cardápio exclusivo, o Chandon Bubble Lounge conta com delícias gastronômicas assinadas pelo Chef Bernard Twardy e harmonizadas com espumantes Chandon... é claro que eu não poderia perder!!!




O primeiro brinquedo aquático foi inaugurado em 1988 e no ano seguinte, 1989, foi inaugurado seu parque aquático, o primeiro da América Latina, com três toboáguas.
No mesmo ano, a área da praia ganha novas atrações com o Portal da Praia.


 


... o Museu da Jangada, o Caminho de Garrafas( que eu particularmente achei fantástico esse tipo de reciclagem- veja na foto acima), o Largo do Peixe, a Cascata da Sereia e outras esculturas.






Em 1996, o complexo ganhou um hotel, com a bandeira Caesar Tower, e em 1998 passa a ser Beach Park Suítes Resort, com 175 suítes, seguindo o padrão dos melhores hotéis do mundo. Muito Lindo!


 
 


No dia 01 de janeiro de 2011 o grupo lançou a Beach Park FM, substituído a antiga Oi FM.





É no Beach Park que situa-se a maior piscina de ondas da américa latina- o Maremoto...




E também o famoso e maior tobogã da américa latina- o Insano, que possui uma queda livre de 41 metros de altura. Brinquedo testado e aprovado pelo maridão, que adora essas aventuras e que não parou por ai não... enquanto eu me divertia com as crianças nos brinquedos destinados à elas, ele testou tooooodos os tobogãs do parque.





A Ilha do tesouro: Área Temática infantil que o Arthur adorou...


   


Eu particularmente amooooo o parque, foi minha segunda visita ao local. Dessa vez, a minha prioridade era ver a alegria dos meus pequenos se divertindo naquela imensidão de água e conhecendo com eles o Acqua Circo: Maior Playground aquático do mundo, que ainda não existia na primeira vez que estive lá.





   


   



Recomendo muito esse espaço, principalmente para os picurruchos, pois o lençol d'agua da piscina central é muito rasinho e emborrachado, evitando escorregões e batidas e além disso possui cobertura com lonas estilizadas imitando a tenda do circo que oferece proteção solar aos pequenos. Cercado de brinquedos como canhões, jatos, duchas, chafarizes, escorregadores, túneis, pedalinhos fixos e gangorras, com certeza não foi só meus filhotes que amaram... kkkkkkkkkkkk





Conhecemos também o Acqua Show: Um playground aquático com um balde gigante que derrama e joga água nos visitantes, uma delícia de brincar! Esses são penas alguns dos brinquedos que fomos e estou mostrando para vocês, lá você passa o dia (abre às 11:00 até as 17:00h) e não cansa de ver lugares deliciosos e divertidos para se refrescar, são muitos tobogão, toboáguas, cascatas, duchas, bicas, correntezas, boias, etc... um mundo enorme de àgua.
Adorei ainda mais esse lugarzinho encantador, não só para os pequenos, mas para todas as idades, pois possui uma estrutura fantástica que atende desde os bebês (que foi o meu caso),  meia idade, idosos e principalmente aqueles que curtem aventuras mais radicais. O parque conta com restaurante, lanchonete, sanitários, guarda-volumes, espreguiçadeiras, bangalôs, salva-vidas, lojas, etc... um local onde realmente vale cada centavo investido, e haja centavo! kkkkkkkkkkk...  para adentrar ao parque você paga um ingresso (R$ 170,00) que te dá o direito de aproveitar todos os brinquedos, crianças (R$ 160,00) e crianças até 1M não pagam. Nesse valor não estão incluídos refeições, lanches e bebidas. Com custos elevados (em torno de R$12,00 um cachorro-quente, R$9,00 uma pipoca, R$50,00Kg da refeição no restaurante), uma diquinha que dou: se possível e se quiser economizar, leve uma térmica com água, refris, sanduíches, comidinhas, etc...assim você poderá curtir pra valer o parque sem se preocupar com os gastos de alimentação. Não deixe de conhecer se for ao Ceará, Vale a pena!!! Pela segunda vez recomendo!!! E tenho certeza que agora, meus filhos também!
Espero que tenham gostado, amigas...
logo, logo posto mais da minhas férias.
Beijinhos...





Fontes: arquivo pessoal, google, wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário