Pesquisar este blog

domingo, 30 de março de 2014

Decorando uma Festa de 15 anos

Por Lidiane Massuda


Oi Divas...
Esse fim de semana passei por uma experiência nova na vida e vim mostrar para vocês o resultado. Foi o niver de 15 anos do meu sobrinho que a princípio não queria festa, só queria uma pizzazinha com alguns amigos, mas como a data merecia algo melhor, acabou que os pais resolveram fazer na residência dos avós, um jantar íntimo, apenas para os familiares e alguns amigos mais próximos do aniversariante. E a missão de fazer toda a parte decorativa da festa ficou por minha conta. Que por mais simples que seja, é uma responsabilidade grande fazer com que um dia tão especial para alguém, seja mais especial ainda. Tem ideia do compromisso? ufaaa!!! ainda bem que dei conta. Vejam como ficou...





Fazer uma festa de 15 anos para uma menina é delicioso, pois podemos e temos muitas maneiras para decorar de forma graciosa e com muita pompa. Agora, no meu caso, a dificuldade foi grande, pois além de ser uma festa para um menino, era para um menino que nem sequer queria festa. Então o risco de decepcionar o aniversariante, não poderia, de maneira alguma, existir. Para isso, não abri mão de abusar das cores sóbrias, sem muitas extravagâncias e que trouxeram à festa um ar bem masculino. Dessa forma, as cores ficaram um pouco de lado, em apenas pequenos pontos com a utilização de algumas flores em determinados lugares.




O bolo fake, era o centro da decoração, foi a partir dele que comecei a transformar o espaço inspirado apenas no preto e no branco. A mesa do bolo foi revestida com tecido Oxford preto e por cima um trilho preto e branco trazia mais graça e contraste ao restante do ambiente que ainda era composto por um buffet decorado com samambaias, bolas espelhadas, velas, alguns toques de cor com lírios e kalanchoes e doces dispostos em bandejas de prata e cristal. Em destaque, acima do buffet, um painel preto com a inicial do aniversariante fechava esse espaço.



 



    


As mesas dos convidados receberam forração com tecido jacquard listrado preto e como centro, vasinhos com mini samambaias, musgos e tag com a inicial do aniversariante.






No espaço reservado aos jovens foi montado um lounge com sofás, poltronas, mesa de centro, velas, flores e muita iluminação cenográfica. O espaço recebeu também painéis em tecido formando acortinados, deixando o ambiente mais reservado e acolhedor.




Para trazer movimento e descontração à festa, um bar com bebidas exóticas, drinks dos mais variados e batidinhas sem álcool para os jovens foi montado e comandado por dois bartenders.




Finalizando a decoração, a mesa do jantar também foi revestida com Oxford preto e trilhos listrados, recebeu plantas e flores naturais como samambaias, lírios, kalanchoes, velas e pratarias.

Essa foi a minha nova experiência que adorei fazer e fiquei bem satisfeita com o resultado, que poderia ter sido melhor se a chuva não estivesse nos planos, pois usaria todo o espaço em volta da piscina. Mas valeu!!! O resultado foi satisfatório, não só pra mim, mas principalmente para os donos da festa.
Parabéns Henrique! Quando você precisar, pode contar comigo!
Espero que tenham gostado Divas, e quem sabe aproveitado algumas ideias para as festas em casa.
Beijinhoooooossss...



Fotos: arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário