Pesquisar este blog

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Receita de Salmão ao molho de framboesas

Por Luana Bortolon

Bom dia Divas!
Ontem a noite rolou um jantarzinho especial com o marido, em casa mesmo, com vinho e aconchego, após uma semana corrida de trabalho e muitos afazeres sexta a noite é dia de relaxar, e quando você não está a fim se de produzir para sair, nada melhor do que fazer uma comidinha fácil e gostosa e ficar em casa acompanhada do gato! Concordam divas?
Vou compartilhar com vocês a receita que fez sucesso! O marido adorou e foi pego de surpresa, ele achou que eu ia fazer um risoto, ou uma massa, rsrs quando eu mandeu um whatsApp dizendo que eu ia preparar o jantar e confirmando o horário de sua saída do trabalho.

                                       

Usei um filé de salmão fresco de 600 gr, mas sobrou um pedaço, temperei com sal, pimenta moída na hora e limão, tudo a gosto, deixei no tempero por uns 20 minutos e depois assei no forno médio por 25 minutos (15 minutos coberto com papel alumínio e 10 minutos sem para dourar).

Enquanto isso preparei o molho de framboesa, anote os ingredientes:

  • 250 gr de framboesa, comprei no mercado congelada, em Campo Grande só encontro assim para comprar, achei no supermercado wall mart
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo (você também pode usar o açúcar demerara)
  • 2 colheres de sopa de aceto balsâmico
  • vinho tinto seco, o mesmo que você for beber, um cálice, menos até, não medi, coloquei a olho
  • 1 pitadinha de sal.
Coloque o açúcar em uma frigideira, deixe derreter em fogo baixo, acrescente as framboesas com a pouca calda que têm na embalagem, coloque o aceto balsâmico, o vinho e o sal, misture tudo e deixe reduzir em fogo baixo, em torno de 40% a 50% e está pronto.
Fácil não?? Enquanto o salmão assa, você prepara  a calda de framboesas... o cheiro é apetitoso! Hum... de dar água na boca!

Como não queria um carboidrato para acompanhar o peixe, fiz tomate assado no forno, junto com o salmão, mas em outro refratário, recheei os tomates com mussarela de búfala e molho pesto, muito simples, lave e corte o tomate ao meio (como se fosse fazer um sanduíche - hambúrguer) coloque a mussarela de búfala e o pesto por cima, depois coloque a outra metade do tomate e use um palito para garantir que o sanduíche fique perfeito, finalize com pesto por cima do tomate. Assei por 20 minutos.




Receita fácil e deliciosa! Vai surpreender quem você ama! E não tem problema, se está solteira, junte as amigas e mãos a obra! Elas vão adorar! Aliás, divas posso fazer este prato num dos próximos encontros nosso, da amigaterapia, o que acham?? rs
Detalhe para o porta guardanapo, já copiei do Les Amis bistro, amei e adotei!
Bom apetite para vocês, quem fizer a receita posta foto no insta e marca o @coqueteldedivas.
Beijos e ótimo fim de semana!
#projetodivas


Nenhum comentário:

Postar um comentário