Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Lanche bolinho fit.

Por Vanessa Chinaglia

Oi, garotas...
Nós sabemos que para manter a forma é imprescindível comer corretamente, isto é alimentação balanceada, alimentos saudáveis, e comer no horário certo, isto é de 3 em 3 horas, né?
Muitas pessoas tem dificuldade de associar todas essas coisas, pois muitas vezes trabalha o dia inteiro e não consegue comer nos horários certos, e ainda mais coisas saudáveis...
Para ter uma alimentação correta, é preciso força de vontade, e muita disciplina. Pensando nisso vou colocar hoje uma receitinha que peguei com minha amiga Camila Marcon, pensa na pessoa disciplinada, de um bolinho que da para fazer no fim de semana e congelar para a semana, e depois é só colocar para assar antes de sair de casa, e uma opção de lanche saudável esta pronto...

Na verdade como a Camila mesmo diz, não tem uma receita correta, esse bolinho é feito praticamente de legumes e frango, mas vou passar aqui a receita do que eu fiz hoje.
Anotem aí:

  • 1 batata doce grande cozida
  •  +/- 200 gramas de peito de frango cozido
  • Meia cenoura cozida
  • Meia abobrinha cozida
  • sal a gosto
  • pimenta a gosto











Cozinhe os legumes (para facilitar cozinhei no microondas), depois de cozidos colocar tudo no processador e triturar até virar uma massa, coloque cheiro verde se desejar, faça bolinhos e congele.
Pode colocar ovo, ou somente a clara se quiser, nesse não pus, mas no próximo colocarei.
  • Ele tem que ter sempre um carboidrato com uma proteína, e para não precisar por farinha, escolher legumes que ficam mais sequinhos depois de cozidos, ou se preferirem podem colocar alguma farinha também, mas nesse caso de preferência por farinhas integrais, como de linhaça, de trigo integral, de coco, farinha de berinjela, aveia, chia, amaranto, enfim hoje em dia há muitas opções saudáveis.
  • A batata doce pode ser trocada por mandioca, batata inglesa, abóbora Cabotiã, entre outros, e acrescentar aqueles legumes que tiver na geladeira (tipo limpa geladeira!!!!).
  • Você pode acrescentar sementes também depois de triturá-lo.
Enfim use sua criatividade e me conte como fez e se ficou bom, ok?
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário