Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Silicone

Por Vanessa Chinaglia

Oie Divas!!!!

Bom ando meio sumida, né? Esta sobrando quase tudo para minhas parceira, Lu e Lee, mas elas me perdoam...rsrsrs. E tudo claro por um bom motivo, pelo menos para mim... Peitos novos....
Depois de 2 filhos resolvi colocar implantes mamários, fiz a cirurgia dia 8 de Janeiro e estou feliz da vida com o resultado, em "love" por eles...
Vou falar hoje um pouco sobre isso, e dar a minha opinião, de como foi para mim...
Faz algum tempo que queria colocar silicone, mas prorrogava devido as atividades físicas, que não queria parar. Como já disse em outro post, em Dezembro comecei a sentir dores no quadril, uma inflamação no tensor da fascia latta e glúteo médio, o que teria que ficar um tempo parada, sem minhas corridas e limitada na musculação, foi ai que decidi que já que teria que parar, aproveitaria para fazer a cirurgia.
A escolha do Cirurgião não foi difícil, pois com o marido médico, nessas horas facilita um pouco, ele já o conhecia e a seu trabalho também. Marquei a consulta, lá o cirurgião me explicou tudo, tirou minhas dúvidas, quando pensei em colocar, tinha me passado na cabeça uns 300ml, mais ou menos, mas como não tinha muita noção perguntei ao médico o que ele achava, quanto eu deveria colocar. Na primeira consulta ele me disse que achava uns 350, 385ml, mas a gente só ia decidir na segunda consulta, que foi quando ele tirou minhas medidas e tive que ir de top de ginastica para provar os implantes, fez marcações, e disse que ia ficar ótimo 400ml, assustei, falei que tinha medo de me engordar, e que queria continuar correndo, ele disse que ia poder correr e que ia ficar lindo, resolvi deixar nas mãos dele, já que ele entende mais que eu, e resolvemos também que seria em cima do músculo,subglandular, e o formato do implante, que foi cônico.

Local do implante mamário




 Gentemmm, foi a melhor coisa que eu fiz, ter ouvido o médico, pois se tivesse colocado menos, acho que ia querer mais, ficou lindo, super proporcional ao meu corpo , e natural. Tenho 1,71 e peso 62,5, e quadril largo, e não tinha nada de peito. As pessoas que vieram me visitar, ficaram bobas de como ficou bom, pois quando falei que ia por 400 todos acharam que era muito, inclusive eu. Muitos acharam até que eu tinha emagrecido, porque como ficou mais proporcional, parece que a cintura afinou.. Bom o que quero dizer de imprescindível, é que quem estiver pensando em fazer cirurgia plástica, tem que procurar um ótimo médico, e confiar, pois eles entendem muito mais que nós.


  • Pré operatório

O pré operatório, fiz em alguns dias, são alguns exames necessários para a cirurgia, como urina, hemograma, coagulação sanguínea, ir em um mastologista, e risco cirúrgico cardíaco, que é no cardiologista. Levei os resultados no cirurgião, e marcamos a data. A prótese nós mesmos compramos por telefone, e eles entregam no consultório do médico, mas acredito que cada médico trabalha de uma maneira em relação a isso. Um dia antes fui ao consultório quando ele fez algumas marcações e decidimos também que como meu peito do lado esquerdo era menor, ia colocar uma prótese maior para igualar, pois quando entregam a prótese, eles entregam o tamanho pedido mais um tamanho a baixo, e um acima. No dia tomei banho antes de ir com sabonete antibacteriano, e fui com uma roupa leve e fácil de colocar, imaginando que estaria com os movimentos limitados.


  • Durante a cirurgia
A cirurgia foi realizada as 7:30 da manhã, com anestesia local mais sedação, não vi nada, não senti nada, foi muito tranquilo, durou 1:30 e  acabamos colocando 400ml no direito e 435ml no esquerdo. fiquei com dreno algumas horas e no fim da tarde umas 17:30 tive alta.

  • Pós operatório 
Meu médico, pediu alguns cuidados de pós, ele trabalha com uma equipe que da total assistência nessa parte, o que me facilitou muito. Esses cuidados são: 
  • Drenagem linfática - Tem uma esteticista que vem na minha casa, faz a drenagem,  além  de outras massagens também, o que alivia as costas e pernas, sem falar que é uma delícia, e me da banho também, isso mesmo nos primeiros dias não podemos tomar banho sozinhas, depois ela seca o curativo com secador no jato frio, e quando necessário troca o curativo, além dela ter contato diário com o médico passando a ele como anda a evolução de cada paciente. Amei isso pois esta sendo muito prático, e a Léia ( a esteticista), é um amor de pessoa e cuida das pacientes com muito carinho e atenção;
  •  Acupuntura - o Doutor também tem um parceiro que ele indica para fazer a acupuntura pós cirúrgica, no começo tinha dúvida se era necessário mesmo, mas de novo ouvi os conselhos do médico e me dei bem, pois ajuda no inchaço, nas dores nas costas, pois temos que dormir só de barriga para cima durante um tempo, na ansiedade, pois ficamos bastante limitadas, e segundo o médico ajuda a não ter contratura capsular (Como uma ação de defesa do organismo, o sistema imunológico desenvolve uma cicatriz interna sob a forma de várias camadas sobre a prótese. Quando essa reação é muito intensa ocorre maior produção de fibrose, que incide em uma menor elasticidade desta cápsula, o que caracteriza o processo de contratura -maior rigidez),  além de tratar outros problemas que temos, no meu caso TPM,  que aproveitei e passei para o médico acupunturista, e está sendo tratados junto;
  • Uso de creme hidratante para estrias;
  • Na primeira semana muito gelo, depois continuei, mas mais espaçado;
  • dormir nos primeiros 15 dias somente de barriga para cima;
  • Usar constantemente o sutiã pós cirúrgico, retiro apenas para tomar banho;
  • Nos primeiros 15 dias foi repouso absoluto, isto é a maior parte do tempo deitada.
  • Alimentação leve
Eu achava que o pós ia ser mais fácil, não vou mentir estou achando bastante penoso, principalmente pela limitação e dependência das pessoas, digo que preciso liberar um pouco de endorfina, rsrsrs, estava acostumada com uma rotina louca que só parava para dormir, e agora ter que ficar deitada, ninguém merece, meu marido que diga, as vezes o mau-humor toma conta, por querer fazer algo e não poder, mas faz parte, e já acho que vale muito a pena, amei o resultado, e estou muito feliz e esperançosa que ele me libere a dirigir na próxima consulta.

  • Dicas:
  1. Se conseguir alguém que faça a drenagem em casa e que te ajude a tomar banho, é ótimo e prático;
  2. No pós, leia livros, navegue na internet, assista muitos filmes.
  3. Essa dica é para as amigas, façam visitas, pois as vezes sentimos falta de conversar com alguém, bom pelo menos eu amei minhas visitas, faziam o dia ser diferente, e passar mais rápido.
  4. Para se trocar é um pouco mais complicado, mas eu tinha bastante blusinhas de alcinhas, aquelas de meia sabe? que é tipo segunda pele? Sei que tem da marca Trifil e Lupo foram super fácil de colocar, eu coloco elas sozinha, por baixo, e as de botão também são práticas.
    São essas blusinhas que achei práticas, por esticarem bastante
  5. Tenha no mínimo 2 sutiãs pós cirúrgicos, não são lindos, mas comprei um preto com costas nadador que é mais bonitinho, e vou usar até depois quando puder correr novamente de baixo do top, pois ele é bem decotado.
  6. Para dormir nos primeiros dias, coloque dois travesseiros um em cima do outro, e um outro em pé, de modo que você fique um pouco inclinada, e um em baixo do joelho, isso faz com que sua lombar fique apoiada, e doa menos (bom pelo menos era o jeito que me sentia mais confortável).


Bom Divas essa foi minha experiência, cada médico trabalha de uma maneira, cada organismo reage de um jeito, e cada pessoa tem um corpo. E vocês divas, tem implantes? Como foi a recuperação? Deixe no recado a sua experiência ou dúvida, o que eu puder responder estou as ordens...  E logo estarei de volta com meus exercícios diários, e quando puder levantar os braços posto uma fotinha do antes e depois..

Beijosss






sites pesquisados:
 http://www.blogizazilli.com/index.php/saude-e-bem-estar/contratura-capsular-na-cirurgia-plastica-causas-tratamento-e-prevencao#sthash.WfeVI3rH.dpuf

3 comentários:

  1. Quem eh seu cirurgião plástico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jakeline, é o Dr. Daniel Nunes.. Logo postarei fotos.. Beijinhos...

      Excluir
  2. queria foto antes e depois vc colocou submuscular? quero por a conica mas encontro pouca informaçao sobre ela.

    ResponderExcluir