Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Fantasia de carnaval para os pequenos

Por Lidiane Massuda


Oi amigas Divas e mamães...
A maior festa popular e alegre do país está chegando, e junto com ela, as matinês e as festinhas na escola, onde as crianças caem na folia com fantasias, máscaras, confetes e serpentinas. Quando pequena, assim que o ano iniciava eu já ficava na espectativa do carnaval. Que fantasia eu iria usar? As vezes era mais de uma, quase sempre confeccionadas pela minha mãe. E agora que cresci, minha expectativa é para o Carnaval dos meus pequenos. Então, para ajudar vocês mamães que ainda nem pensaram no que fazer para os picurruchos se divertirem de montão, vejam as ideias que separei pra vocês... e corram que o carnaval já está ai...





O Carnaval é um seleiro para imaginação, e o que é melhor; a garotada se diverte muito com as fantasias infantis. Esse é o momento em que brincar de ser outra pessoa é válido e não há nenhum mal nisso. Faz parte da nossa tradição se vestir e se enfeitar usando ornamentos que tenham a ver com o gosto ou o momento em que a criança vive, mas muitas vezes e dependendo da idade da criança, ela é fantasiada de acordo com o gosto dos pais, que compram (dicas de sites fornecidos em fontes) ou confeccionam do modo que acreditam ser o mais parecido com o jeito dos filhos, o que também é muito natural, uma vez que as crianças muito pequenas não ficam bem com determinadas fantasias: Imagine uma menina de 02 anos fantasiada de vampira ou de monstra, se ela se assustar com a própria imagem vai ser um berreiro, ou quem sabe um trauma... rsrsrsrrsrsrsrsrs.


 



Divas, fala sério... fantasias para as meninas são fáceis e lindas, quero ver ter criatividade e botar a cachola para funcionar e fazer fantasias para os meninos bem elaborada e bonita... todo ano bato cabeça até chegar a uma ideia satisfatória.


 

 

Viram que coisinhas mais lindas essas fantasias para os picurruchos??? De babar, não é mesmo???


 


Uma observação que faço à vocês e que sempre penso na hora de escolher e criar uma fantasia, é quanto ao frescor da roupa, afinal, nosso clima nessa época do ano é muito quente, e os pequeninos não podem morrer de tanto suar dentro da roupa. Procurem observar os modelos e tecidos usados na confecção e adaptá-los ao nosso clima. Vejam as fantasias que fiz para meus filhos e adaptei para o nosso clima:


    


Sempre achei linda a fantasia de mágico, mas como a tradicional, tinha mangas longas e calças compridas, acabei deixando-a mais fresca encurtando mangas e barras, mesmo assim não perdeu nada a graça da original e meu filhote não sofreu tanto com o calor. Uma sugestão legal é comprar uma fantasia comum, dessas que sempre encontramos em lojas de aviamentos e deixá-la mais sofisticada e elaborada, aplicando pedrarias, lantejoulas, e outros itens que vão embelezá-la e deixá-la única. Viram a cartola como ficou linda com estrelas, cartas de lantejoulas, espelhos e pedrarias??? Tudo feito por mim!!! kkkkkkkkkkk... uma dica legal principalmente se você não tem muito tempo para fazer uma.


   


Olha que delícia de fantasias essas... as crianças curtiram muito!!!
Em geral, as fantasias infantis mais usadas até os 5 anos, são de fada, mulher maravilha, personagens do momento, Branca de Neve, Chapeuzinho vermelho, princesa, cigana, baiana. Já para os meninos são Peter Pan, Bam-bam, Fred, índio, pirata, etc…
Então não deixe para a última hora, no mínimo você vai garantir momentos muito divertidos para os pequenos.




Olha ai uma proposta de Fantasia de roqueiro(a):
Se fantasiar de roqueiro(a) é fácil e rápido nos dias de hoje, afinal, na moda, está em alta elementos dark como as caveirinhas e roupas em couro. Você pode usar roupas pretas velhas, pintar as unhas com um esmalte escuro, colocar acessórios de metal como pulseira, colar de caveira e cinto de arrebite e fazer uma maquiagem bem escura nos olhos, colocar também uma meia rasgada ou arrastão e bota preta. É so soltar a imaginação e caprichar.




Fantasia Havaiana:
Fazer fantasia de havaiana também é bastante fácil, para a saia você poderá usar sacolas plásticas, uma camiseta velha cortada em tiras, ou se não quiser tanto trabalho comprar uma em loja especializada. Para colar todas as tiras, compre um elástico do tamanho da cintura da sua pequena e cole uma por uma, depois finalize com flores artificiais. Na parte de cima você pode usar um biquíni branco ou colorido e um colar havaiano. No cabelo, flor artificial. Para os meninos, a ideia é de um shortão estampado, uma camisa ou camiseta branca, ou o inverso, short branco, camisa estampada, chinelos e um colar com flores.



 

 
   


Não deixem seus pequenos fora da folia. Viram várias opções para fazer a alegria da criançada?
Agora muito confete e serpentina, muuuuuitaaa àgua e alegria e bom divertimento mamães divas...
Beijinhossssss


Fonte: www.dicazine.com.br;www.ricafesta.com.br;www.bellacollezione.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário