Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Embrulhando com criatividade

Por Lidiane Massuda


Oi amigas Divas... vamos falar a verdade... quem não gosta de ganhar presentes???
E melhor ainda, um presente embalado de forma caprichosa e criativa???
Recebi essa semana um presente muito fofo de uma amiga querida, ele estava embalado de forma mais linda ainda, com muita originalidade e tudo a ver com o que dentro havia... um lindo livro de receitas embrulhado em um pano de prato e arrematado com um laço de fita e uma colher de pau, muito criativo, não? E como ela é uma amiga de longa data, sabe mais que ninguém que a culinária não é o meu forte, me deu de presente algo para me ajudar nessa tarefa... nada mais bacana. Ameiiiiii!!! 
Inspirada nessa ideia criativa de presente, achei legal mostrar para vocês algumas sugestões de como embalar de forma interessante e original tanto seus presentes de fim de ano como garrafas de bebidas, chocolates, algumas comidinhas que enviamos como gratidão, entre outras coisas, afinal, nessa época do ano, são muitos os carinhos que damos e retribuimos através de algum presentinho... 
Vejam as ideias abaixo e deixe seus presentes mais bonitos ainda...




  

   

As ideias para embalar um presente são infinitas... mas o papel continua sendo o mais usado, porém, os tipos variam bastante, podendo ser desde o papel de seda, o craft e o pardo que tem uma textura rústica, aquele tirado de uma partitura de música, mapas geográficos que não utilizamos mais, revistas e até jornais...

 

     

 


     

   

... O que vale nesses casos, é o capricho em como são arrematados... uma fita diferente, flores, pássaros e borboletas de papel dando o acabamento, botões e tags... se você não tem uma fita, faça laços com o própio papel... são esses detalhes que irão fazer toda a diferença no pacote.
 
  

  


Achei muito legal essas ideias de embalagens recicláveis, com tecidos coloridos, um vidro com tampa e tag combinando e até aquelas latinhas com batatas fritas? Não preciso nem falar qual, né?
Ideias fáceis e que podem ser usadas para as comidinhas e gostosuras que presenteamos...

 

...olhem essas ideias com forminhas de bombons e aquele jeans velho...

   

    
 

Acima alguns passo a passos de como fazer embalagens lindas. Viram que ideias fáceis e bonitas pra embalarmos de forma diferentes???

   




E as garrafas? Elas também podem e merecem uma vestimenta especial... sabe aquela blusa velha de tricô sem uso? aproveite as mangas e embale uma garrafa de vinho para presentear...

 

   

Se tem um amigo que adora jogar, que tal colocar algumas cartas na embalagem de seu presente? Sabe aquelas agendas que compramos em uma simples livraria? Embale-as com papel canelado, fita e uma flor de fuxico... para as crianças, coloque balas ou pirulitos arrematando o laço, até aquela sacola de feira pode se transformar em uma linda embalagem.
Viram como podemos fazer embalagens lindas e criativas usando muitas vezes o que temos em casa mesmo?
Façam isso e deixe aquele presente simples muito mais original!!!
Até mais... Beijinhossss



Fonte:Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário