Pesquisar este blog

sábado, 9 de novembro de 2013

Pink Juice

Por Luana Bortolon


Bom dia amigas! Todos os dias quando entro no instagran vejo fotos de suco verde, mas e o rosa?? Você sabe do que ele é feito? E qual o seu benefício? 





Ele é feito com beterraba - raiz que ganhou força depois da publicação de um estudo do professor Andy Jones, no Journal of Applied Physiology, sugerindo que ele melhora em até 10% a performance física, além de ajudar na recuperação dos músculos.
A beterraba possui betacaroteno que é considerado um antioxidante e quando entra em contato com o organismo é transformado em Vitamina A. A vitamina A contribui na defesa do organismo e representa uma ótima proteção contra as infecções, acelerando o processo de recuperação contra doenças. Também é essencial para o bom funcionamento dos olhos, boca e pele (adorei saber disso, rs).
Alguns estudos relatam que no suco de beterraba contém alto teor de nitrito (substância presente na água e nos vegetais). Essa substância quando ingerida pelo organismo é transformada em nitrato, que se modifica para óxido nítrico. Esse processo melhora a absorção de nutrientes para dentro do músculo ajudando a gerar mais energia, elimina as toxinas do corpo, e mantém mais eficiente a utilização do oxigênio, isso porque o óxido nítrico ajuda a manter os vasos sanguíneos dilatados, deixando a pressão arterial normal.
Apesar de ter o sabor adocicado, ela não engorda, uma unidade grande (100 gramas) tem 43 calorias. O ideal é consumi-la crua, pois, o calor do cozimento quebra as fibras e aumenta a concentração do açúcar natural.

Preparar o suco é muito fácil:
1 beterraba pequena, crua e fatiada,
1/2 pode de iogurte natural desnatado,
100 ml da água gelada com suco de 1 laranja.
Bata tudo no liquidificador, rende um copo com 70 calorias e beba até 1 hora antes do treino.





Há alguns dias atrás meu professor da acadêmia (Nelson Gimenes de Souza) me aconselhou a  tomar o suco de 1 beterraba antes de correr a corrida noturna do shopping Campo Grande, na hora não perguntei o por que, simplesmente o fiz. Passei uma beterraba na centrifuga, bebi e fui correr...adorei! E agora tenho sempre beterraba em casa...
Hoje troquei o suco de laranja pelo suco de 1 limão, também fica gostoso, experimente os dois, e descubra qual você mais gosta!

Por hoje é só divas, espero que gostem da dica e do suco! Vou correr! #projetobarrigachapada
Beijos e ótimo fim de semana!

www.boaforma.abril.com.br
www.dicasdetreino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário