Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Importância do Day Off

Por Vanessa Chinaglia
Texto e colaboradora : Andrea Filipovith - Educadora física




   Olá Divas, como hoje é meu day off, pois minha personal me obriga a fazê-lo, e por isso peguei um texto explicativo da própria, resolvi mostrar a vocês a importância do dia de descanso... Isso mesmo nós precisamos disso para ganharmos músculos (Ebaaaa, Adoro!!)...









   Segundo minha personal Andrea Filipovith, os dias mais importantes no programa de treinamento não são os treinos duros, mas os 2 ou 3 treinos leves. Os treinos leves são de importância critica, porque eles permitem que o organismo se recupere dos treinos fortes, e se adapte aos treinamentos duros feitos nos outros dias da semana. Sem os dias leves, ou dia de descanso (o famoso day off) entre os treinos fortes, o treinamento irá lhe "quebrar" em vez de torná-lo mais forte.

   Day Off são as partes mais negligenciadas de muitos programas de treinamentos pois as pessoas acham que "paradas" vão perder condicionamento. No entanto o descanso esta no DNA humano. O corpo precisa de um momento de relaxamento para poder seguir com suas atividades, sem prejudicar o resultado, ou para exercê-las da melhor forma possível.
   Normalmente nosso corpo começa a demonstrar sinais de fraqueza quando chega o final do dia, o final da semana, ou até mesmo o final do ano. É certo que parte dessa cansaço pode ser considerado psicológico, mas fato é que após um dia estafante de trabalho, onde muito foi exigido física e mentalmente da pessoa, a única coisa recomendada a se fazer é descansar. Caso contrário, seu corpo pode ser uma overdose de estresse e tarefas, e acabará tendo uma queda na imunidade podendo cair doente, adquirir lesões e assim piorando os treinos e os resultados, pois um corpo cansado e com lesões não consegue executar os exercícios da melhor maneira possível, né?! Portanto respeite seu corpo, você só tem um... Garanta o seu Day Off!



   Pois é divas como disse no começo ela me pediu para fazer esse day off, disse que não queria me ver nem pintada na academia,kkk, e comecei a ter esse dia, a um pouco mais de um mês, e por incrível que pareça depois que tirei esses dois dias na semana de descanso (Quinta e Domingo) perdi 2% de massa gorda.

   Portanto peguem pesado alguns dias, e em outros nem tanto, tire um dia para você relaxar. Que tal nesse day off fazer uma massagem relaxante, ou drenagem, fazer as unhas, ir no salão, ir no cinema... Afinal diva que é diva tem que estar com TUDO em cima, não apenas o corpitho...
   Se tiverem alguma dúvida deixem seus recados...


   Beijos e vamos descansar...




Colaboradora: Andrea Filipovith - Treinadora e Educadora Física

Instagram : TARADAPORMUSCULACAO  (TPM)



Imagem:http://www.cozinhavapza.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário