Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Dicas para a Ceia de Natal


Por Lidiane Massuda

Olá Divas... estou em um momento de encantamento, pois estamos próximos a uma das épocas que mais adoro... as festas de fim de ano.
São muitas as coisas (que por sinal adoro) para pensar e botar a mão na massa: a àrvore, os presentes, os preparativos para a ceia de Natal, de Ano Novo, etc.
Todos os anos, passamos o dia de Natal na casa da minha mãe em Miranda e a encarregada de fazer toda essa parte de decorar a mesa, arrumar os presentes, dar dicas para os comes e bebes, reunir a família, sempre sou eu.
Apesar de muita gente esquecer o verdadeiro significado da comemoração do Natal, que é o nascimento do menino Jesus, acredito que todos carregam este espírito natalino…
Não sei o que acontece, mas é uma vontade de abraçar, de sorrir, de desejar saúde, paz, prosperidade e ajudar até mesmo quem a gente não conhece… E isso é tão bom, por isso é NATAL, momento de renovação, de parar para pensar um pouquinho no próximo e de poder compartilhar o amor que está dentro de nós.
E pensando e amadurecendo as ideias para a ceia de Natal que resolvi postar algo sobre ela pra vocês capricharem e receberem muitos elogios no dia de Natal...


  



Quando começo a pensar no que fazer na minha ceia de Natal, sempre começo pelo cardápio... como já falei no post Decorando a mesa com graça sou uma pessoa que adoro comer em uma mesa bem arrumada, com comidas que enchem os olhos e por isso já penso nos variados pratos e em qual travessa e utensílios irei usar, já começo a separá-los e limpá-los... é uma época em que uso tudo de melhor que tenho, as mais bonitas louças, os melhores talheres, taças de cristais, etc... mas uma coisa que sempre digo: não guarde nada do que você tem... use tudo, tudo mesmo,  afinal, se não fizermos para aqueles que amamos, para quem vamos fazer?



Outra dica legal é caprichar nos pratos, desde o famoso peru de Natal, os doces variados...

  

 

 Humm... já fiquei morrendo de vontade... kkkkkk

      

Que tal passar uma fita charmosa no panetone? Vai deixá-lo mais gracioso... ou quem sabe fazer mini panetones para distribuir aos familiares???

       

...as frutas... e principalmente as frutas, elas não podem faltar e dão um efeito muito bonito e colorido na sua mesa de Natal...
olha que ideias bacanas separei pra vocês, saindo da tradicional cascata de frutas:

  

  

 

Divas... amei essas frutas no palitinho, com certeza as crianças amariam...

 

  

Além dos comes e bebes, não podemos esquecer que uma mesa bem decorada exige alguns complementos que vão valorizá-la ainda mais e que não precisam ser luxuosos nem caros, mas que sejam pelo menos de bom gosto. Um belo centro feito apenas com bolas, com pinhas, algumas velas, etc.

 
  


Olha que mesas super simples, qualquer uma de vocês podem fazer!


   

Você pode caprichar nos detalhes... são eles que vão fazer a diferença no seu Natal...

    
  

   

Outra ideia bacana e descontraída é colocar pratos, talheres e taças reunidos em um único lugar e fazer uma mesa principal só com as comidas e bebidas, ganhando assim mais espaço... essa ideia é legal quando reunimos muitas pessoas para a ceia de Natal e estamos desprovidos de uma mesa enorme que acomodaria a todos... mas ressalto: não pode deixar de ter o capricho do mesmo modo!!!

                
 

Bom amigas Divas... essas foram algumas diquinhas que dei para seu Natal ser mais bonito ainda... mas não esqueçam, o principal é não perder o espírito natalino que vive em cada uma de nós...

                            

Boas Festas... depois mostro como ficou a minha ceia de Natal 2013...
beijinhoooosss
  

Fotos: arquivo pessoal e google 

2 comentários:

  1. Adorei tudo, dicas fáceis, simples mas com muito charme e requinte! Parabéns Divas, beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Malu, a Lee sempre arrasa quando faz os post de decoração... Continue nos seguindo que vem muitas dicas e novidades por ai...beijos

      Excluir