Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Decorando o batizado

Por Lidiane Massuda


Olá mamães Divas... Sei que muitas dúvidas surgem na hora de começar os preparativos para um momento muito especial e importante na vida de nossos pequenos, o Batizado. O que fazer, onde fazer, o que servir, enfim... hoje vim mostrar uma ideia de como decorar uma festa de batizado.
Essa decoração fiz para o meu pequeno Lucca;  foi realizada uma cerimônia na igreja, com os pais, avós, tios e padrinhos e em seguida fiz um almoço em minha residência para celebrar o momento. Com ideias simples e usando o que eu tinha em casa mesmo, e alugando poucas coisas, fiz toda a decoração, desde a arrumação da mesa principal, a de convidados e até as lembrancinhas. Caprichei muito nos detalhes (quem me conhece sabe o quanto sou detalhista) e fiquei satisfeita com o resultado.
Foi uma festa linda e rodeada de pessoas que muito estimo, que é o melhor de uma festa, não concordam? Vejam as fotos e aproveitem algumas ideias ou todas se estiverem precisando de algumas para um batizado.




Vamos começar pela mesa principal - Como fundo da mesa de doces, usei um varão cromado com uma cortina que tinha usado na decoração do quarto do meu primeiro filho e estava guardada sem uso, fiz um painel com as iniciais do nome do meu pimpolho usando um quadro velho revestido com um tecido de poá verde água e uma letra recortada em feltro branco. A criatividade valeu, e muito, nessa hora... rsrsrsrsrs.


Como o bolo foi servido em pedaços aos convidados, fiz eu mesma um bolo falso todo branco, com um anjinho de biscuit em cima dele, coloquei como destaque principal na mesa de doces, salpicado de bolinhas brancas. Ficou muito fofo!!!


Os doces variados, as gotinhas de limão e o pão de mel, foram embalados em saquinhos de laise branca e receberam forminhas nas cores e padrões que usei na decoração. Isso é um item que não descarto em minhas festas. Qualquer docinho, por mais simples que seja, fica muito mais atraente e charmoso quando colocado em embalagens desse tipo. Todos foram dispostos em bandejas de mdf brancas que também tinha em casa.




Coloquei, ainda, nas laterais da mesa de doces, flores simples, que foram dispostas em vasos de vidro com musgos verdes e cachepôs de inox e prata, todos de meu uso em casa. As espécies de flores foram a "margarida bola", que adoro colocar na decoração, pois é uma flor muito fácil de encontrar, de preço baixo e de grande efeito visual, pois preenche bem os espaços; também usei a orquídea "phalaenopsis" branca para dar um ar mais requintado, afinal a ocasião merecia. 


Como o tema que busquei de inspiração foram os anjos barrocos, dos quais tinha em casa alguns, também os coloquei na mesa de doces. A toalha com arabescos verdes usada foi comprada em uma loja de tecidos importados no Paraguai; sempre que posso compro uns adamascados lindos lá (dica de ouro).



Na decoração da mesa de doces, também coloquei todas as lembrancinhas que foram distribuídas na ocasião. Fiz como lembrança do Batizado um porta-retrato com a foto do meu pequeno, pois esse seria distribuído para os familiares, uma garrafinha com água benta e a oração do anjo da guarda, e velas brancas decoradas com anjos.



A casa também recebeu decoração que remetia ao momento vivido nesse dia. Em alguns cantinhos, coloquei flores, fotos e objetos do meu pequeno.




As mesas dos convidados foram forradas com tolhas verdes e por cima uma toalha branca bordada em richelieu, lindas de morrer... essas sim eu aluguei. Como centro de mesa coloquei sousplat prateado com vasinhos de cerâmica brancos com mini margaridinhas, um arranjo feito com flor de cerâmica verde, vela de anjo e uma tacinha de vidro virada com a boca para baixo. E para completar, orquídeas brancas colocadas em vasinhos encapados com o mesmo tecido usado na mesa de doces. Não ficou um centro de mesa charmoso? Adorei!!!




Para terminar usei louças brancas que tinha em casa e taças na cor verde... Ah! E para dar um ar descontraído, usei guardanapos de papel arrematando os talheres. Isso mesmo! Como já falei em outro post, o guardanapo de papel pode ser usado com graça e praticidade; basta escolher um que caia bem na sua decoração. Com imagem de anjo e arrematado com um laço verde de organza deu vida e personalidade à decoração da mesa.


Com essas ideias e caprichos, transformei o almoço de batizado do filhote em um dia inesquecível para ser lembrado e guardado para sempre na minha memória e dos que dele participaram...


Divas, espero que tenham gostado de ver um pouquinho das minhas ideias em festas e espero que tirem muito proveito delas... Beijinhossss.




Nenhum comentário:

Postar um comentário